Resumo Novela Carrosel – Capitulo dia 07/06 – Quinta-Feira
Novela Carrossel – Resumo 07-06 – Cirilo toma chuva esperando Maria Joaquina em encontro

Hoje, dia 7 de junho, na novela Carrossel, José, que é pai de Cirilo, vai até a escola do filho. Firmino vai elogiar o comportamento de Cirilo para José. Cirilo diz para Maria Joaquina que o maior sonho dele é se casar com uma menina que tenha olhos verdes.

Ela fala para Cirilo abrir os olhos, pois nunca vai se casar com uma mulher bonita. Kokimoto fala para Cirilo que Maria Joaquina pediu para que ele entregasse ao garoto uma carta de amor. Kokimoto vai aconselhar a Cirilo a ler a carta sem que ninguém perceba, pois se trata de um segredo.

José vai conversar com Helena sobre Carmen, pois na família da menina a situação financeira não vai nada bem. José vai se propor a construir uma lanchonete para a escola, caso a instituição se proponha a dar lanche de graça para os estudantes.Helena diz que vai falar sobre o assunto com Olívia.

No pátio da escola, Maria Joaquina vai deixar o seu lanche de lado, por que não está gostando do sabor. As meninas vão embora e Carmen se aproveita para comer o lanche. Professora Helena vê a cena e fica comovida. Cirilo vai perguntar para Daniel quando dinheiro ele precisa para comprar um belo arranjo de flores.

Helena vai até a sala de Olívia para falar sobre a situação delicada da família de Carmen. Olívia diz que a escola não tem recursos para poder bancar um refeitório. Helena vai propor para a diretora  convocar uma reunião de pais e mestres para que se possa discutir o assunto.

As meninas vão perguntar para Maria Joaquina  se ela está namorando com Cirilo. Ela fica furiosa com a situação. Cirilo revela para a mãe que está feliz, pois acabou descobrindo que Maria Joaquina gosta dele. Cirilo vai quebrar o seu cofrinho para comprar as flores com suas economias. Ele irá até o encontro de Maria Joaquina bem tarde da noite. Vai começar a chover muito, mas Cirilo não desiste, e fica esperando pela sua amada na frente de sua casa.

Cirilo fica ensopado esperando Maria Joaquina. Miguel vai chegar e vê o garoto debaixo do temporal. O médico irá levar o garoto para dentro de sua casa e o seca. Cirilo vai mostrar a suposta carta de filha de Miguel, mas ele diz que a letra não pertence a Maria Joaquina. José e Paula ficam preocupados com o filho. Cirilo diz para Miguel que Kokimoto e Paulo o enganaram. Miguel pede para que o motorista leve Cirilo até em casa.

Quando chega em casa, o garoto vai falar para seus pais que se perdeu, e José passa um sermão no filho. O garoto vai para seu quarto e pensa que um dia Maria Joaquina ainda lhe mandará uma carta.