Omepramix – Preço, Bula, Posologia

A bula do Omepramix informa que ele reduz a secreção ácida gástrica ao inibir a bomba protônica em nível de célular parietal. Ainda de acordo com a bula, “O omeprazol é uma base fraca, concentrada e torna-se ativa num meio ácido dos canalículos intracelulares da célula parietal, onde inibe a H+, K+-ATPase da bomba protônica.

Esta ação durante a última etapa do processo de formação do ácido clorídrico é dosedependente e promove uma inibição acentuada e altamente seletiva da secreção ácida, seja da basal, seja da estimulada, independente do secretagogo utilizado.”

O omeprazol reduz a secreção ácida gástrica por um mecanismo de inibição específico da bomba protônica a nível de célula parietal. O omeprazol é uma base fraca, concentrada e torna-se ativa num meio ácido dos canalículos intracelulares da célula parietal, onde inibe a H+, K+-ATPase da bomba protônica.
Esta ação durante a última etapa do processo de formação do ácido clorídrico é dose-dependente e promove uma inibição acentuada e altamente seletiva da secreção ácida, seja da basal, seja da estimulada, independente do secretagogo utilizado.
A longa duração de ação não está correlacionada à concentração plasmática, mas à biodisponibilidade sistêmica.
O efeito é completamente reversível sem aumento da secreção ácida de rebote ao final do tratamento.

O omeprazol não tem efeitos sobre os receptores acetilcolinérgicos e histamínicos, além de não modificar o esvaziamento gástrico; o omeprazol ao contrário dos antagonistas H2 não altera a secreção do fator intrínseco.
Com relação à inibição da secreção ácida, pode haver variação reversível dos níveis séricos de gastrina e secretina.
O omeprazol não altera a concentração plasmática de insulina, de glucagon, dos hormônios tireoideanos e paratireoideanos. O omeprazol não tem efeito sobre a prolactina nem sobre os hormônios sexuais.
Nas espécies testadas, a toxicidade de omeprazol mostrou-se muito baixa.

Se comprar 7 cartelas e 14, pode sair por cerca de R$ 73,43 reais.
Lembre-se de pesquisar nas farmácias da sua cidade e até pela internet antes de comprar.E o mais importante de tudo: consulte sempre seu médico antes de fazer qualquer uso do medicamento.